imagem do onda

domingo, 20 de outubro de 2019

Aula de Zumba no CMU de Bonito vai abordar a Campanha Outubro Rosa

Aula será realizada nesta terça-feira (29), às 18:30.

Bonito Notícias

 A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Projeto Movimento Seu Bairro convida a população para a Aula de Zumba a ser realizada nesta terça-feira (29), às 18:30, no Centro de Múltiplo Uso (CMU), em alusão à Campanha Outubro Rosa.

O encontro faz parte da programação do Outubro Rosa, que está realizando palestras em diversos locais com orientações para a realização de autoexame, além de outras ações.

Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres. A realização do autoexame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade. Ele deve ser feito sete dias após o início da menstruação. Após a menopausa, deve-se escolher um dia por mês para fazê-lo.

A partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia, exame que permite a identificação de lesões não palpáveis. O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa (entre 45 e 55 anos). Em todas as faixas etárias podem aparecer nódulos benignos, que também vão precisar de tratamento.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: