imagem do onda

segunda, 19 de agosto de 2019

Curso de Cultivo e Culinária com PANCs será ministrado em Bonito

Novos hábitos alimentícios é a proposta mostrada para os participantes.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 O curso de Cultivo e Culinária com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) acontecerá no dia 28 de setembro de 2019, das 8:00 às 17:00, e propõe a inspirar a criatividade e intuição na hora de preparar alimentos no dia-a-dia, levando em conta os ingredientes que a natureza oferece para uma alimentação saudável, saborosa e amigável ao meio ambiente.

As plantas alimentícias não convencionais (PANC) oferecem uma grande diversidade de fontes de alimentos, com muitas possibilidades de formas de preparo inovadoras. Além das plantas espontâneas que aparecem nos quintais e das partes que não aproveitamos normalmente das plantas convencionais, temos à nossa disposição os frutos típicos do cerrado, que ainda não têm o lugar de destaque que merecem na nossa culinária cotidiana.

As ministrantes são a engenheira ambiental e permacultora Adriana Farina Galbiati, a nutricionista Neuza Durães dos Santos e a culinarista vegana Michelle Cristina. A programação conta com as leis da nutrição, características das PANCs, cultivo agroecológico e compostagem.

O investimento é no valor de R$150,00 até dia 15/09 e após essa data, o valor será R$180,00, o pagamento pode ser à vista ou parcelado e está incluso almoço, mudas e sementes de PANCs. As inscrições podem ser feitas pelo site https://forms.gle/2wtRHWgGeigock4i8. O curso acontecerá na Casa da Aja, localizada na Rua 19 de novembro, 549.

A programação completa e maiores informações no link.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: