imagem do onda

segunda, 05 de agosto de 2019

Sompo Seguros destaca relevância de projeto para preservação da água

O projeto, filmado em 3 locações diferentes, destaca também ações realizadas em Bonito e região.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 Trailer convida telespectador a assistir minidocumentário “Observando Rios”, criado pela seguradora para apresentar projeto apoiado que traz um retrato da qualidade da água nas bacias hidrográficas da Mata Atlântica

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, deu início à veiculação em âmbito nacional de um filme para ampliar o alcance e conhecimento sobre o minidocumentário “Observando os Rios”, produzido numa parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica com o compromisso de apresentar o projeto apoiado pela seguradora e trazer a público o debate sobre a relevância da qualidade da água e preservação do meio ambiente.

A peça, um trailer de 15” (http://bit.ly/SOSMAORTR), convida o telespectador a visitar o site https://www.nossasaguas.com.br/, no qual é possível assistir ao filme completo e obter mais informações sobre o tema.

Programada para até o dia 31 de agosto, a veiculação vai contemplar mais de cinco mil inserções em canais de Pay TV, a exemplo de Animal Planet, Discovery Channel, National Geographic, CNN, Paramount, MTV, Space, TBS e Comedy Central.

O documentário, que contou com criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

O minidocumentário faz parte da parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3,5 mil voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica. “Nossos rios estão por um triz, pois a qualidade da água deles está no limite do que as leis exigem e do que a sociedade espera. É isso que nosso projeto realiza: identifica a situação da água nos rios da Mata Atlântica e disponibilizar as informações à sociedade”, afirma Romilda Roncatti, coordenadora do projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para assistir ao minidocumentário, clique em http://bit.ly/SOSMAO

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: