BONITO / MS

31º

21º

domingo, 08 de dezembro de 2019

quarta, 31 de julho de 2019

Cozinha Show foi atração do Festival de Inverno de Bonito

Uma série de oficinas sobre pratos regionais que incluem desde carne de jacaré até ceviche vegano foram realizados no evento.

Bonito Notícias

 A Gastronomia é considerada uma das principais atrações do Festival de Inverno de Bonito (FIB) e a 20ª edição apresentou a Cozinha Show, local onde chefes ensinam receitas diferentes reunindo o melhor da regionalidade sul-mato-grossense. O evento seguiu até o dia 28 de julho no Lounge Gastronômico na Praça da Liberdade.


Para esta edição, a oficina reuniu os sabores que fazem parte da cultura do Estado e que estão no dia-a-dia. Segundo o docente da Senac e chefe de cozinha, Adriano Torres, “os pratos têm ingredientes tradicionais em MS, como o pintado, jacaré, guavira e jabuticaba, para integrar os ingredientes que existem no nosso dia-a-dia, garantindo a facilidade de comprar produtos baratos, que encontramos com produtores familiares em Bonito”.

A chefe Ericka Coelho, do restaurante Turquesa Árabe e Natural, localizado em Bonito, escolheu ensinar uma receita de ceviche vegano de melancia com especiaria de guavira. O prato, típico do Peru, ganhou contornos regionais com o fruto encontrado no Cerrado do Centro-Oeste brasileiro, despertando o interesse dos participantes. “É uma receita econômica, prática, com uma referência mais saudável. Nosso diferencial é introduzir cozinha vegana dentro da cozinha árabe, então é uma cozinha contemporânea com uma variedade de opções para quem não come carne”.

A Cozinha Show é resultado de uma parceria entre Sebrae, Senac, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), para promover a gastronomia local.

O Lounge Gastronômico “Cozinha Show” aconteceu das 16hrs às 19hrs, na Praça da Liberdade, em Bonito. Por dia, foram realizadas três oficinas com espaço para 80 pessoas.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: