imagem do onda

quinta, 25 de julho de 2019

Festival de Inverno de Bonito celebra os 20 anos da publicação Nos Jardins Submersos da Serra da Bodoquena

Evento acontece no dia 28 de julho, a partir das 08h00, no Lounge Educativo na Praça da Liberdade.

Bonito Notícias

 A programação do Festival de Inverno de Bonito apresenta no próximo domingo, 28 de julho, a partir das 08h00, a roda de conversa no qual será celebrado os 20 anos do lançamento do livro "Nos Jardins Submersos da Bodoquena".

A publicação de autoria de Edna Scremin-Dias, Vali Joana Pott, Regis Catarino da Hora, Paulo Robson de Souza, lançada em 1999, é um guia para identificação de plantas aquáticas de Bonito e região.

Em seu conteúdo traz informações sobre a geologia da Bodoquena; Por que Bonito e bonito?; Adaptações das plantas; O retorno a origem aquática; Algas e cianobactérias; Diminutos jardins subaquáticos; Caracterização dos musgos; Aveludados tapetes naturais; Plantas aquáticas; Riqueza verde em meio azul; Interações animais - plantas; Muito mais que alimento; Ambientes pesquisados; Onde até as cachoeiras crescem.

"Estamos comemorando os 20 anos do primeiro guia das plantas aquáticas da região, que também contou com a participação do professor Paulo Boggiani (que inclusive nos ajudou a definir o sugestivo título "Nos Jardins submersos da Serra da Bodoquena")", revela Paulo Robson, um dos autores do livro.

O evento será realizado no Lounge Educativo na Praça da Liberdade.

Participe!

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: