imagem do onda

terça, 25 de junho de 2019

Festival de Inverno de Bonito 2019 terá artesanato do Amazonas e Mato Grosso do Sul

As tendas do Artesanato estarão abertas à visitação durante o Festival de Inverno de Bonito 2019, de 25 a 28 de julho.

Bonito Notícias

Artesanato(Foto: Bonito Notícias)

 O Festival de Inverno de Bonito 2019 traz em sua programação a exposição de artesanato de artistas do Mato Grosso do Sul e também do Amazonas.

A tenda, que será montada na Praça da Liberdade, terá o Espaço Mãos que Criam, local disponível aos mestres artesãos para a demonstração das suas técnicas artesanais.

O artesanato de Mato Grosso do Sul será representado por seis entidades: Artems, Uneart, Sinart, API, Proarte e AMI. As peças trazem à tona temas referentes ao Pantanal, às populações indígenas, ao intercâmbio cultural favorecido pelas divisas, pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia e pelo movimento migratório de várias partes do país e do mundo para o Estado.

Do Amazonas, estarão presentes as artesãs Elcione de Souza Martins, Katyucia Andrade Nascimento, Luciana Pinto Vieira, Maria Rocineide Santos da Silva, Maristela da Silva de Abreu e Claudia Regina Oliveira Monteiro.

Durante o FIB haverá uma segunda tenda com espaço exclusivo para comercialização do artesanato de Bonito: peças em couro, madeira, gesso, material reciclado, tecido, entre outros materiais. Uma das principais manifestações culturais da região é representada pelo artesanato feito da reciclagem do osso bovino, couro e restos de madeira, que busca alternativas produtivas, focadas na preservação ambiental e na criação de fonte de renda sustentável para a população mais carente da região.

As tendas do Artesanato estarão abertas à visitação durante o Festival de Inverno de Bonito 2019, de 25 a 28 de julho (quinta a domingo): quinta, das 17 às 22 horas, e sexta a domingo, das 10 às 22 horas. Venha conferir.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: