imagem do onda

quarta, 05 de junho de 2019

Atrativo de Jardim compartilha vídeo de trilha e escadaria submersas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de Junho, o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), compartilhou em suas redes sociais vídeo de nova cheia no rio registrado neste ano.

Bonito Notícias

(Foto: Reprodução)

 As imagens impressionam por suas águas cristalinas submergindo trilhas e escadarias. É possível ver peixes também. Veja abaixo o relato do atrativo:

"Em março deste ano registramos nova cheia no rio Olho D'Água no Recanto Ecológico Rio da Prata que nos presentou com belas imagens na qual mostra trilha e escadaria submersas pelas águas cristalinas do atrativo! Esse cenário é reflexo da sua mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, uma tipo de Unidade de Conservação.

Quando chove muito, o rio da Prata enche, ocasionando o represamento e aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água. Mas este episódio não ocorreu por excesso de chuvas.

Nosso monitoramento demonstrou que a pluviometria registrada nos banhados no mês de março não foi suficiente para ocasionar uma enchente, pois ocorreram dias de intervalo entre as chuvas. A enchente ocorreu, pois os banhados, que deveriam atuar como grandes esponjas naturais retendo o excesso de chuvas e as liberando gradualmente nos períodos secos, não cumpriram seu papel. Eis a importância da proteção dos Banhados de Jardim e Bonito!"

Veja o vídeo, feito pelo colaborador do atrativo, Bruno Rocha:


O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: