imagem do onda

segunda, 18 de fevereiro de 2019

Fórum da Cultura realiza reunião sobre Festival de Inverno de Bonito na próxima semana

O Fórum Municipal da Cultura de Bonito, criado dezembro de 2017 para auxiliar no resgate e valorização cultural do município, vai realizar a primeira reunião do ano sobre o Festival de Inverno, na próxima terça-feira (19/02).

Bonito Notícias

 O objetivo é formar a comissão de acompanhamento do evento, formada por representantes da sociedade civil e de governo, que deve participar ativamente na construção da 20ª edição do FIB.

A presidente do Fórum, Fernanda Reverdito, destaca que a participação da comunidade é de extrema importância, uma vez que a comissão é formada em 50% por representantes da sociedade civil.

“Depois da reunião com o então secretário de Cultura, Athayde Nery, no ano passado, ficamos de enviar os nomes dos representantes da comissão, sendo 50% sociedade civil e 50% governo. O festival sempre é marcado pra final de julho e começo de agosto e nós juntos podemos contribuir com esse evento, que é tão importante para a economia local e para a cidade. O objetivo é já começarmos, juntos, a traçar os trabalhos com os artistas, o trade turístico a comunidade para não deixarmos tudo pra última hora”, detalha.

Ainda segundo Fernanda, o Fórum deve se reunir também com os diversos setores da cidade e dialogar sobre as expectativas de cada um para o Festival.

O Fórum Municipal da Cultura é formado por artistas e comerciantes do setor que já possuem um conhecimento prévio da situação e estão auxiliando no processo estruturação do Conselho de Políticas Culturais (CMPC) e do Sistema Municipal de Cultura, para que o município possa receber os repasses destinados a Cultura.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: