imagem do onda

domingo, 11 de novembro de 2018

Programas diferentes agitam Bonito e região

Estratégia Certa

Mergulho com snorkel: apenas uma das inúmeras atividades incríveis disponíveis na região!(Foto: Rosanetur/CC BY 2.0)

Há tantas coisas para fazer na grande região de Bonito que é possível passar um mês inteiro apenas passeando e ainda não ter aproveitado tudo que ela oferece. De mergulho e snorkel em cavernas subterrâneas a caminhadas e rapel na floresta, existem mais de 30 passeios disponíveis.

A preocupação ambiental é levada muito a sério por aqui e a maioria das atrações turísticas e ecológicas da cidade chegam a parecer intocadas de tão bem preservadas que estão.

É possível visitar a região durante todo o ano, mas o período de seca entre os meses de junho e agosto normalmente é considerada a melhor época para aproveitar os inúmeros passeios oferecidos.

Caso o desejo por programas em cachoeiras seja o principal motivo da visita e grandes filas com uma quantidade maior de pessoas não seja um problema, outra boa opção é aproveitar o período de férias de dezembro a janeiro, já que é nessa fase que elas ficam com o maior volume.




Foto por Mark Hillary/CC BY 2.0 “Boia-Cross radical no Rio Formoso em Bonito”

Uma das melhores opções de estadia é o Hotel Cabanas. O estabelecimento fica distante apenas 6 km do centro de Bonito e possui um fácil acesso através de um caminho pavimentado.

O melhor de tudo é que já no próprio hotel é possível encontrar pelo menos três programas imperdíveis, a boia-cross, o passeio de arvorismo e as trilhas.

O primeiro é realizado no cristalino Rio Formoso, onde o visitante experimenta momentos de aventura e diversão garantidos ao longo de 1200 metros de descida em boias individuais através de 6 quedas, sempre acompanhado por dois condutores que garantem a total segurança durante essa atividade radical.

O percurso de arvorismo do Cabanas é o único passeio de tirolesa em Bonito com uma tirolesa sobre o rio Formoso. O circuito tem 18 obstáculos diferentes e conta com duas tirolesas, num total de 350 metros de aventura e diversão entre as árvores antigas da gigantesca mata de área preservada do local.

Essa magnífica área possui mais de 400 mil metros e conta com dois maravilhosos rios de águas muito claras. E o terceiro passeio imperdível oferecido consiste em longas caminhadas pelas trilhas do lugar, que permitem entrar em contato direto com a natureza e a rica vida selvagem.

Ao todo são mais de três mil metros de trilhas que percorrem as margens dos rios Formoso e Formosinho, com direito a diversas cachoeiras e diferentes áreas de banho. O melhor de tudo é que um guia do hotel sempre está disponível para oferecer assistência, tanto para identificação da fauna e flora do percurso quanto dos diversos locais de interesse.
 

Foto por Rafael de Sant'Anna Cordeiro/CC BY-SA 4.0/em> “Descobrindo um pouco sobre a Lagoa Misteriosa”

A região de Bonito é indiscutivelmente a melhor para a realização do mergulho fluvial e por cavernas no Brasil. E o lugar conta com algumas das maiores maravilhas naturais do país.

Um dos grandes destaques é a Lagoa Misteriosa. Trata-se de um lago no fundo de um sumidouro, um tipo de formação geológica comum em regiões calcárias como as que estão presentes em Bonito.

Ela também é considerada uma das mais profundas cavernas submersas do Brasil e o passeio de snorkel começa com uma curta trilha pela floresta que cerca a colina, mais uma oportunidade para observar a rica diversidade de fauna e flora.

Depois de muito tempo a trilha finalmente leva ao deck de observação, onde é possível admirar a beleza das árvores que cobrem a dolina profunda de 75 metros e ver a Lagoa Misteriosa em sua parte inferior. O acesso a esse lago de águas azuis é feito por uma escadaria de 179 degraus, que é muito confortável e segura.

Para quem nunca mergulhou antes, a Lagoa Misteriosa também oferece uma primeira experiência de mergulho, o chamado “batismo”, que desce até 8 metros. Para mergulhadores certificados, a profundidade depende do tipo de certificação e pode ser de até 60 metros.

 

Foto por P199/CC BY-SA 3.0/em> “Principal rua de Bonito”

 
A grande região de Bonito não oferece apenas passeios na natureza e conta com diversos restaurantes deliciosos. A culinária do local é bem farta e mesmo as porções individuais costumam satisfazer duas pessoas.

Para aqueles que visitam Bonito é indispensável comer pelo menos uma das refeições na famosa Casa do João. O estabelecimento oferece diversos pratos típicos da região, com direito a diversos peixes deliciosos e até mesmo uma lojinha de artesanato com itens de artesanato autênticos criados pelos índios kadiwéu.

Outra opção de lazer na região, com destaque especial para Campo Grande, é o poker. Existem diversos clubes de poker e mesas de entusiastas amadores onde é possível desfrutar de um bom jogo do esporte das cartas que não para de crescer ao redor do país.

Com a estratégia certa é possível impressionar e obter uma boa vantagem sobre outros competidores e o poker nacional inclusive recentemente ganhou com um novo atleta sul-mato-grossense na elite brasileira.

Trata-se de Saulo Sabioni. Oriundo de Campo Grande, o atleta venceu diversos torneios e conquistou grandes prêmios. Em 2017 ele venceu o BSOP Millions, um dos maiores torneios da América Latina, já em 2018 o atleta se sagrou o grande campeão da primeira etapa do acirrado Open MS de Poker.

Essa excelente fase demonstra claramente o aumento da importância do esporte da região, que conta com ótimos lugares como o Broka Poker's Club para atender as necessidades dos entusiastas amadores e profissionais.

Além disso, como para praticar o esporte são necessários apenas um baralho e algumas fichas, ele também é uma ótima opção para os viajantes que escolherem caminhos de trilhas e outras aventuras nas quais não é possível carregar muita coisa.

Inclusive, uma partida de poker pode ser a oportunidade perfeita para conhecer melhor e aproximar ainda mais os membros do grupo uns com os outros.

Seja através da realização de um dos inúmeros passeios turísticos, um belo almoço ou jantar em restaurante ou uma visitação a um dos clubes de poker, Bonito e sua grande região oferecem muito para qualquer turista.
 

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: