BONITO / MS

31º

21º

quinta, 22 de novembro de 2018

quarta, 07 de novembro de 2018

Belezas do Pantanal são apresentadas Londres

Teve início no dia 1º de novembro, na sede da Embaixada do Brasil em Londres, a exposição "Brasil - Terra e Alma, mostra que apresenta imagens do Pantanal de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Bonito Notícias

Pôr-do-sol no Pantanal.(Foto: Challenging your Dreams)

 No local, 40 imagens inéditas feitas nos últimos cinco anos pelo fotógrafo paulista João Farkas, cujas obras integram importantes acervos nacionais e internacionais podem ser vistas pelo público até o dia 7 de dezembro.

O trabalho de Farkas busca evidenciar a variedade de paisagens da região, além de chamar a atenção para ameaças à sua conservação, como mudanças climáticas e o manejo inadequado de rios e terras.

A abertura da exposição foi precedida de um debate sobre a preservação do Pantanal, promovido em conjunto com o grupo Senderos UK, que representa grupos hoteleiros da América Latina no Reino Unido. O debate teve a participação da presidente da Embratur, Teté Bezerra; David Higgs, da Agência de Imprensa Ambiental; Delphine Malleret, da rede de turismo natural The Long Run; Lyn Hughes, da revista de viagens britânica Wanderlust; Mario Haberfeld, do Projeto Onçafari, que estimula o ecoturismo no Pantanal; e Roberto Klabin, fundador do Refúgio Ecológico Caiman, do Mato Grosso do Sul.
Com informações Mtur

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: