imagem do onda

terça, 28 de agosto de 2018

Ônibus da Saúde da Cassems atenderá no sábado em Bonito

Ônibus da Saúde da Cassems atenderá no sábado em Bonito

Bonito Informa

 O município de Bonito receberá no próximo sábado - dia 1º de setembro - o "Ônibus da Saúde" da Cassems, que desenvolve trabalhos de prevenção ao câncer, principalmente o de colo de útero e o de mama, que são os que mais atingem as mulheres.

O projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Saúde Prefeitura Municipal de Bonito, é desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) com apoio do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (de Campo Grande), atendendo tanto funcionários públicos estaduais quanto a população em geral.

Os serviços oferecidos incluem exames preventivos de mamografia e colo de útero. As consultas devem ser marcadas durante a semana nos postos de Saúde (ESF), no período da manhã das 7h00 às 11h00, e no período da parte da tarde das 13h00 às 17h00.

A unidade conta com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Dispõe ainda de uma equipe composta por 12 profissionais, que participam diretamente do atendimento, além de uma equipe para dar suporte durante as viagens.

O ônibus estará estacionado, a partir das 07h30, na Unidade Básica Padre José Ferrero, na Rua Nossa senhora da Penha - próxima à Rua Pilad Rebuá, na área Central.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: