imagem do onda

segunda, 20 de agosto de 2018

Prefeitura concede espaço e SENAI realizará cursos profissionalizantes em Bonito

Prefeitura cedeu 100m2 do pátio por 1 ano para a Carreta do SENAI.

Bonito Informa

 A Prefeitura Municipal de Bonito concedeu formalmente permissão de uso a título precário - pelo prazo de até 12 meses - de uma parcela de 100m2 (cem metros quadrados) do seu pátio interno (estacionamento) para instalação e funcionamento da Carreta do SENAI (Serviço Nacional da Indústria).

Objetivo é a realização de cursos pelo SENAI para treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial da comunidade - contribuindo para melhoria da qualificação da mão de obra local.

Atualmente, o SENAI possui mais de 400 unidades móveis (incluindo as carretas), que oferecem cursos prioritariamente de curta duração - de 40 a 160 horas - para áreas como panificação, confecção, soldagem, etc., criados para atender as necessidades de empresas ou da comunidade.

Os cursos oferecidos e as datas em que serão realizados em Bonito serão divulgados posteriormente.

SENAI JÁ FORMOU 64,7 MILHÕES DE TRABALHADORES, DESDE 1942


O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. As ações de qualificação profissional do SENAI já formaram 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942.

De acordo com o Decreto Nº 132/2018 de 23 de julho de 2018, divulgado no Diário Oficial dos Municípios do dia 14 de agosto (terça-feira), caberá ao SENAI a instalação dos equipamentos que compõe a estrutura necessária para se ministrar os cursos oferecidos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: