imagem do onda

quarta, 23 de maio de 2018

Batalhão de Aviação do Exército realiza treinamento em Bonito e região

Concluindo a Operação foi realizado o Mergulho Autônomo a 30 metros de profundidade na Lagoa Misteriosa, em Jardim.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 O Pelotão de Busca e Salvamento (SAR) do 3° Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), com o apoio da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (4ª Cia E Cmb Mec), realizou no período de 14 a 18 de maio, a Operação Poseidon, uma Operação de mergulho de adestramento na Guarnição de Jardim.

Em parceria com operadores locais, foram desenvolvidas atividades de Mergulho Livre de Resgate e de Mergulho Autônomo de Resgate, com todos os integrantes do Pelotão. Todas atividades tiveram foco no suporte às tripulações da Aviação do Exército.

Na Praia da Figueira, em Bonito, foi realizado adestramento de Orientação Subaquática e Trabalho Técnico de Engenharia. No “Balneário do Seu Assis” foram feitos os trabalhos de Resgate de Vítima Submersa com uso do equipamento de mergulho livre e também de Resgate de Vítima Submersa Encarcerada com a utilização de Equipes de Mergulho Autônomo, procedimento espelhado na necessidade real em caso de acidente em meio aquático.

Concluindo a Operação foi realizado o Mergulho Autônomo a 30 metros de profundidade na Lagoa Misteriosa, com todo apoio prestado pela Equipe da Lagoa e do Recanto Ecológico do Rio da Prata.

O Pelotão SAR contou com a participação de equipes de mergulho do 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9° BE Cmb) de Aquidauana (MS), e da 4ª Cia E Cmb Mec de Jardim (MS), o que contribuiu significativamente para o aprimoramento técnico profissional das equipes que participaram da Operação.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: