imagem do onda

sexta, 23 de março de 2018

Início da temporada 2018 da Lagoa Misteriosa se aproxima

A Lagoa Misteriosa, um dos atrativos turísticos mais intrigantes da região de Bonito (MS), está próxima de iniciar a Temporada 2018 para as atividades de flutuação, mergulho batismo e básico.

Bonito Notícias

Lagoa Misteriosa - Jardim MS(Foto: Daniel De Granville - Photo In Natura)

Entre os meses de outubro a abril ocorre a proliferação de algas, processo natural, que causa um turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade. Com o início do Outono e a proximidade das baixas temperaturas as algas se decompõem permitindo que o atrativo retome todas as suas atividades.

Localizada no município de Jardim, a Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país e situa-se no fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica similar a um buraco com 75 metros de profundidade, um ambiente único que só a natureza pode proporcionar.

As águas cristalinas, a visibilidade e, principalmente, sua profundidade desconhecida, atraem visitantes de diversas regiões do mundo. Em 2017, Daniel Negreiros e Paula Albino, autores do Num Pulo, escolheram o local para integrar o projeto que apresenta vídeos curtos de cenários das mais variadas cidades do mundo todo. “A Lagoa Misteriosa foi uma das melhores experiências que tivemos na região. A beleza natural do lugar é inacreditável e na nossa opinião um lugar que não pode ficar de fora em sua viagem ao destino de ecoturismo”, disseram.

O casal revelou também que as cenas realizadas no passeio tiveram bons resultados. “Além de muito divertido fazer as filmagens debaixo da água a imagem na Lagoa Misteriosa foi uma das mais lindas do vídeo Num Pulo em Bonito. O cenário é de tirar o fôlego e essa cena foi uma das que tornaram esse, um dos vídeos mais comentados do nosso projeto”, revela Paula e Daniel.

Kelly Vidal e Lucas Lessa, autores do perfil Travelling with Us, compartilham em suas redes sociais viagens, avaliações e experiências sobre os lugares visitados. O casal esteve na Lagoa Misteriosa na temporada anterior e, em depoimento, disseram que a visita ao atrativo está entre as experiências mais interessantes que já tiveram. “Primeiro, porque toda a estrutura fornecida no atrativo é exemplar: material, equipe experiente e trilha acessível. Segundo, porque a natureza caprichou neste lugar. A lagoa é única, quase irreal. A cor da água impressiona e sua profundidade ainda é desconhecida. Tal mistério aliado a tanta beleza fazem dessa lagoa uma das mais desejadas do mundo”.

João Gomes, instrutor de mergulho que atende no atrativo, faz um convite a todos para viver essa experiência. Assista o vídeo:



O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: