imagem do onda

domingo, 19 de novembro de 2017

RPPN Estância Mimosa finaliza Plano de Manejo

A Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo turístico em Bonito (MS), protocolou no dia 24 de Outubro de 2017, o Plano de Manejo da RPPN Estância Mimosa para análise e aprovação na Gerência de Unidades de Conservação do IMASUL/ MS.

Bonito Noticias

 A RPPN Estância Mimosa possui 271,76 hectares e protege uma área de mata ciliar e relevo acidentado as margens do Rio Mimoso. A criação da RPPN foi oficializada pela Resolução SEMAC/IMASUL/MS Num. 03 de 14/02/2013.

O Plano de Manejo foi elaborado pela empresa eeCoo Sustentabilidade, na qual fazem parte Mauricio Neves Godoi, Cintia Neves Godoi e Guilherme Neves Louzada. O ecólogo Mauricio Godoi, responsável pela execução dos estudos ambientais e sociais, já tinha pleno conhecimento da área tendo em vista que o local foi base para seus estudos de doutorado o que contribuiu para que o documento fosse elaborado com bastante cuidado para refletir muito bem as características e estabelecer normas de proteção para este local tão especial.

“Para ajudar na conservação e gestão da RRPN Estância Mimosa, neste ano de 2017 foi elaborado seu Plano de Manejo, um conjunto de estudos técnicos que apresentam todos os aspectos ambientais e socioeconômicos da RPPN e que tem por objetivo embasar a tomada de decisões relativas ao seu manejo, gestão e conservação, incluindo seu zoneamento ambiental e as normas para o uso e manejo de seus recursos naturais”, acrescenta Maurício.

Luiza Coelho, diretora de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, coordenou a execução dos trabalhos do Plano de Manejo e relata que “tentamos produzir um Plano que realmente seja útil, compilando todos os estudos já realizados anteriormente na Mimosa e os procedimentos e rotinas atuais. Nosso objetivo é que seja uma ferramenta muito eficaz para continuar a proteção desta área. A transformação da área em RPPN já assegura a sua proteção perpétua e o Plano de Manejo oficializa todas a gestão da área que é toda voltada a prevenção de impactos ambientais e melhoria da qualidade ambiental sempre.”

“Esperamos que este plano seja um instrumento de apoio a perpetuidade da conservação desta área de extrema beleza natural”, concluiu os proprietários da Estância Mimosa, Eduardo Coelho, Simone Coelho e Luiza Coelho.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: