BONITO / MS

31º

21º

quinta, 17 de agosto de 2017

domingo, 11 de junho de 2017

Comtur debate sistema turístico de Bonito (MS)

Guias de turismo de Bonito participaram da reunião realizada na última quarta-feira (7).

Bonito Notícias

 O Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) realizou na última quarta-feira (7) reunião sobre "A modernização do Sistema Operacional Turístico e Ambiental".

De acordo com o presidente do Conselho, Cícero Peralta, a reunião teve caráter histórico por representar uma "retomada" na determinação da entidade em reorganizar do turismo local, que se encontra estagnado, colocando-o dentro de patamares atuais, mais desenvolvidos.

"Após mais de 20 anos de estrada, o turismo de Bonito precisa parar para refletir. Precisamos localizar e resolver os nossos erros e os nossos problemas, incorporando novas práticas capazes de melhorar efetivamente a qualidade dos serviços oferecidos no setor", afirmou.

Segundo informações do Comtur, serão convidados, para cada reunião, representantes de diferentes setores do turismo local. No dia 7 de junho foi a vez dos guias de turismo e monitores ambientais.

O presidente da AGTB (Associação de Guias de Turismo de Bonito) e conselheiro, Pedro Hardt de Araújo, relatou durante a reunião a necessidade de debater a prestação de serviços dos guias locais no Parque Nacional da Serra da Bodoquena; a falta de preparo de pessoas que comercializam os passeios em agências turísticas; a necessidade do recadastramento dos guias de turismo; a possibilidade do próprio guia negociar a sua remuneração e também a padronização do sistema de pagamento, com a possibilidade da inclusão do voucher no sistema bancário, entre outros assuntos.

De acordo com o conselheiro e secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SECTUR), Augusto Mariano, existe efetivamente a necessidade de recadastramento dos guias, bem como a de cadastrar os monitores (não existe cadastro de monitores) e qualificá-los, o que será feito pela SECTUR. Nesse sentido, ressaltou que o prefeito incumbiu à secretaria e ao COMTUR a missão de resgatar a excelência do turismo no município, delegando-lhes para isso a autonomia necessária.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: