imagem do onda

domingo, 11 de junho de 2017

Comtur debate sistema turístico de Bonito (MS)

Guias de turismo de Bonito participaram da reunião realizada na última quarta-feira (7).

Bonito Notícias

 O Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) realizou na última quarta-feira (7) reunião sobre "A modernização do Sistema Operacional Turístico e Ambiental".

De acordo com o presidente do Conselho, Cícero Peralta, a reunião teve caráter histórico por representar uma "retomada" na determinação da entidade em reorganizar do turismo local, que se encontra estagnado, colocando-o dentro de patamares atuais, mais desenvolvidos.

"Após mais de 20 anos de estrada, o turismo de Bonito precisa parar para refletir. Precisamos localizar e resolver os nossos erros e os nossos problemas, incorporando novas práticas capazes de melhorar efetivamente a qualidade dos serviços oferecidos no setor", afirmou.

Segundo informações do Comtur, serão convidados, para cada reunião, representantes de diferentes setores do turismo local. No dia 7 de junho foi a vez dos guias de turismo e monitores ambientais.

O presidente da AGTB (Associação de Guias de Turismo de Bonito) e conselheiro, Pedro Hardt de Araújo, relatou durante a reunião a necessidade de debater a prestação de serviços dos guias locais no Parque Nacional da Serra da Bodoquena; a falta de preparo de pessoas que comercializam os passeios em agências turísticas; a necessidade do recadastramento dos guias de turismo; a possibilidade do próprio guia negociar a sua remuneração e também a padronização do sistema de pagamento, com a possibilidade da inclusão do voucher no sistema bancário, entre outros assuntos.

De acordo com o conselheiro e secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SECTUR), Augusto Mariano, existe efetivamente a necessidade de recadastramento dos guias, bem como a de cadastrar os monitores (não existe cadastro de monitores) e qualificá-los, o que será feito pela SECTUR. Nesse sentido, ressaltou que o prefeito incumbiu à secretaria e ao COMTUR a missão de resgatar a excelência do turismo no município, delegando-lhes para isso a autonomia necessária.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: