BONITO / MS

31º

21º

quinta, 25 de maio de 2017

segunda, 24 de abril de 2017

Lagoa Misteriosa abre temporada 2017

Atrativo turístico de águas cristalinas, localizado no município de Jardim (MS), volta a operar as atividades de flutuação, mergulho batismo e mergulho básico.

Bonito Notícias

Mergulho na Lagoa Misteriosa(Foto: Marcio Cabral)

 A frente fria que chegou ao estado de Mato Grosso do Sul nesta semana foi decisiva para o fim do processo natural de proliferação de algas na Lagoa Misteriosa, que causa o turvamento das águas no atrativo de meados de outubro a abril. Agora, com águas cristalinas, o passeio volta a operar todas as atividades e encantar turistas de todas as partes do mundo que tentam desvendar este mistério.

A Lagoa Misteriosa oferece as atividades de flutuação; mergulho batismo (18 metros) indicado para quem não possui curso e mergulho básico (8 metros) para quem possui mais experiência. Durante o ano todo o atrativo turístico continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado (25 metros) e Mergulho Técnico (60 metros).

O instrutor de mergulho que atua na Lagoa Misteriosa desde o início de sua operação em 2011, João Gomes, se diz apaixonado pelo atrativo, considerado um dos melhores pontos de mergulho de água doce do país.

"Amo a Lagoa e sou muito feliz em fazer parte de todo o processo de abertura e de estar até hoje na linha de frente do operacional. Agradeço ao Eduardo Coelho, proprietário do atrativo, por acreditar em mim e no potencial que a Lagoa proporciona."

Quem compartilha do mesmo encanto pela Lagoa Misteriosa são Helder e Fana, responsáveis pelo Instagram Trouxe de Lá, que visitaram o atrativo no ano passado.

“A nossa experiência na Lagoa Misteriosa nos transportou para um filme de ficção ou algum trecho de livro do realismo mágico. Estávamos na base de uma dolina exuberante que, à primeira vista, parecia apenas um lugar bonito como outro qualquer; mas bastou uma imersão com olhos bem abertos na água transparente da Lagoa Misteriosa para entender que, ali, a beleza ordinária passava longe: a caverna submersa do município de Jardim é mágica e, no mínimo, inacreditável.

Helder, de snorkel a postos, colocou a cabeça debaixo d'água primeiro, enquanto eu ainda me equipava. Levantou o rosto de supetão, com a boca aberta e a interjeição presa na garganta. Não conseguiu dizer nada e me mostrou, através dos olhos, que algo muito fantástico acontecia sob os seus pés. Me apressei e mergulhei para não perder um segundo sequer dessa experiência que foi, de longe, uma das mais memoráveis que já experimentei no mundo do turismo. Nadamos juntos, de mãos dadas, explorando um cenário que nos convidada a sonhar acordados. Tentar descrever o que acontece ali no fundo é cair na insuficiência das palavras”, relembram Fana e Helder.

Novidades para 2017


Entre as novidades para a Temporada 2017 está o lançamento do novo site da Lagoa Misteriosa. Layout responsivo, compatível com dispositivos móveis aproximam os visitantes do atrativo já que, de acordo com Daniel Scalabrini, programador do portal, os smartphones são responsáveis por mais de 50% de todo o tráfego da web. “A utilização desse recurso permite que todo o conteúdo do site se encaixe no dispositivo do usuário, seja ele um celular, tablet ou PC”, diz.

Ao entrar no site o usuário irá conferir o vídeo institucional do atrativo, com imagens feitas pelo renomado fotógrafo de natureza Luciano Candisani, colaborador da National Geographic, junto com a Produtora 10e20 Filmes, com registros das águas cristalinas, os passeios de mergulho e flutuação, além da visão do abismo que encantam os visitantes do atrativo, entre outras informações. Confira em: www.lagoamisteriosa.com.br.

Reservas

Descubra esse ambiente único e se deixe encantar pelas águas azuis e transparentes da Lagoa Misteriosa. Entre em contato com as agências de turismo da região e reserve a atividade desejada. Veja algumas opções em: www.lagoamisteriosa.com.br/onde-comprar/.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: