imagem do onda

sexta, 17 de março de 2017

Gastronomia de Bonito e do Pantanal ilustra matéria da Azul Magazine

Texto é da jornalista Cíntia Bertolino com fotos de Anna Carolina Negri.

Bonito Notícias

Arroz carreteiro(Foto: Divulgação-Instituto Paulo Machado)

 A Azul Magazine, revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, publicou em sua edição de março uma reportagem especial sobre a culinária de Bonito e do Pantanal.

Intitulada “Joia do Centro-Oeste”, a matéria explora a pouco conhecida cultura gastronômica da região, passando pela linguiça de Maracaju, macarrão de comitiva e pintado ao urucum, além de outros pratos típicos locais ensinados no Brasil Food Safaris, expedição que combina ecoturismo e culinária, criada pelo chef Paulo Machado e Polliana Thomé.

“No quesito gastronomia, o ponto alto é a visita à Fazenda Recanto Ecológico Rio da Prata. O passeio passa pela Casa do Doce, onde litros de leite recém-tirados são cozidos em fogão a lenha até, sete horas depois, chegarem à consistência cremosa do doce de leite com um leve defumado. É lá também que, em uma das aulas da viagem, o visitante põe a mão na massa para preparar pratos como o macarrão de comitiva e a sopa paraguaia”, escreve a jornalista Cíntia Bertolino.

A ideia da expedição gastronômica foi tão bem sucedida que o Brasil Food Safaris já tem quatro viagens programadas para este ano: Campina Grande (PB), de 14 a 18 de junho, durante os festejos juninos; Catalunha (Espanha), de 16 a 21 de julho; Lima (Peru), de 6 a 10 de setembro; e Manaus (AM), de 8 a 13 de outubro. O Pantanal receberá mais uma edição do programa de 15 a 19 de novembro de 2018.

Além do Rio da Prata, a reportagem sobre culinária local recomenda a Fazenda San Francisco, atrativo turístico de Miranda, e os restaurantes Aipim-Cozinha de Raízes e Casa do João, em Bonito.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: