imagem do onda

terça, 21 de fevereiro de 2017

Francês participa de intercâmbio em atrativo turístico de Jardim

Encerrou nesta quinta-feira (16) o período de intercâmbio de Thomas Patrick Gimgembre, natural Saint Jean Aux Bois, na França, junto ao Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico localizado em Jardim (MS).

Bonito Notícias

Thomas Patrick estagiou mais de 1 mês no passeio.(Foto: Divulgação/ Grupo Rio da Prata)

Thomas é acadêmico do curso de Administração e a ideia do intercâmbio surgiu da vontade de viajar e conhecer outra cultura. Aproveitou então a oportunidade oferecida na Universidade Dut Dijon/Auxerre na França através convênio com PUC de Curitiba.

Antes de conhecer o Mato Grosso do Sul, Thomas já havia visitado as cidade de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC)

Veja o que Thomas falou sobre a experiência:

Como optou pela oportunidade de intercâmbio no Grupo Rio da Prata?

Conheci Bonito e região como turista e fiz passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata. A mistura entre as atividades no campo e atividade turística me despertou interesse.

Fale sobre sua experiência no Grupo Rio da Prata

Tive a oportunidade de conhecer os procedimentos e rotinas de trabalho nos mais variados setores do turismo, como atendimento no receptivo, trabalhos dos monitores do barco e nascente, manutenção do jardim e da horta, na cozinha e até mesmo no campo, fazendo a mudanças de invernada de gado e ordenha. Além disso, trabalhar em uma empresa brasileira me possibilitou comparar e visualizar diferenças burocráticas e legais em relação às empresas francesas.

Como o intercâmbio contribuirá para sua vida profissional?

O intercâmbio não só me possibilitou conhecer uma nova língua, mas também aumentou meu interesse em viajar e conhecer diferentes lugares e culturas do mundo!

Thomas iniciou seu intercâmbio no Brasil em 1º julho de 2016 e finaliza em 30 de junho de 2017. Sua experiência no Grupo Rio da Prata foi entre os dias 06 de janeiro a 16 de fevereiro de 2017.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: