imagem do onda

domingo, 20 de novembro de 2016

Alunos de Jardim e Guia Lopes da Laguna participam de ação ambiental

Os alunos dos Projetos Florestinha de Guia Lopes e Jardim, sob orientação da Polícia Militar Ambiental, realizaram na última quinta-feira (16) as discussões finais e planejamento para colocar em prática, os temas das atividades educacionais ocorridas em acampamento no dia 11 e 12 deste mês.

Bonito Noticias

 Durante o acampamento denominado “Florestinhas em Ação”, eles realizaram as atividades: Primeiramente começaram com ordem unida, visto que o Projeto tem suas bases na hierarquia e disciplina. Depois as instruções ficaram a cargo da 4ª Companhia de Combate Mecanizada de Jardim, do Exército Brasileiro. Tiveram durante a instrução pista de orientação, noções de utilização de bússola e pista de progressão com cordas e obstáculos, noções de navegação e competição de remo.

No segundo dia, as atividades de Campo trataram dos temas ambientais. Inicialmente o tema foi os recursos hídricos, com destaque aos recursos pesqueiros, em virtude do período de piracema. Outros temas como: desmatamentos, caça, tráfico de animais silvestres, incêndios florestais, resíduos sólidos, aquecimento global, ordenamento urbano foram discutidos.

O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: