imagem do onda

sábado, 12 de novembro de 2016

Abertas inscrições para Curso de Ecologia e Ecoturismo em Bonito

A Naturaulas Cursos Ambientais realiza entre os dias 30 de julho a 07 de agosto de 2017 o Curso de Ecologia, Biodiversidade e Ecoturismo, na cidade de Bonito (MS).

Bonito Noticias

Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata(Foto: Marcio Cabral)

 Durante esse período, os alunos receberão informações sobre: teoria e prática de ictiofauna dulcícola; aspectos gerais de jiboias e araras (com avistagens); limnologia; aulas práticas de ecologia fluvial (com snorkeling e outras atividades); educação ambiental; ecoturismo; biomas brasileiros; ambientes lênticos x lóticos; espeleologia básica; conservação da natureza.

O curso é destinado a maiores de 18 anos, estudantes de biologia, ecologia, gestão ambiental, veterinária, engenharia de pesca, engenharia florestal/ambiental, educação ambiental, geografia, turismo, oceanografia e áreas afins; mergulhadores; ambientalistas; interessados em aprender sobre o tema.

As aulas serão ministradas nos atrativos do destino de ecoturismo. São eles: Estância Mimosa, Buraco das Araras, Aquário Natural, Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Boca da Onça, Gruta de São Mateus, Rio do Peixe, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Barra do Rio Sucuri e um dia no Pantanal.

Para disseminar o conteúdo, o evento contará com a participação Suzana Ramineli, Coordenadora e professora da Naturaulas, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, pós-graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, bacharel em Comunicação Social, membro do Instituto Socioambiental Serra do Mar, pesquisadora e fundadora do Projeto Cavalos do Mar.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: naturaulas@gmail.com

Mais informações: http://naturaulas.blogspot.com.br/2016/08/curso-sobre-ecologia-biodiversidade-e.html

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: