imagem do onda

sábado, 15 de outubro de 2016

Sustentabilidade e Turismo no Pantanal será tema de encontro em Miranda

O Instituto SOS Pantanal e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizam no dia 15 de outubro o Encontro: “Futuro do Turismo e Iniciativas à Sustentabilidade do Pantanal”. O palco do evento será o Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Miranda (MS).

Bonito Notícias

Pantanal(Foto: Daniel de Granville)

 O intuito é chamar atenção para importância social e ambiental do bioma Pantanal, considerado Patrimônio Nacional pela Constituição Federal em 1988 e Patrimônio natural da Humanidade pela Unesco em 2000, o Pantanal é a maior área úmida alagada do planeta.

O Instituto SOS Pantanal tem se preocupado com o contexto atual, que coloca o Bioma Pantanal como a nova fronteira agrícola dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O desmatamento e a instalação de práticas agropecuárias inadequadas podem deixar a região vulnerável.

Roberto Klabin, presidente do Instituto SOS Pantanal alerta. “Se a ocupação do uso do solo e a cobertura vegetal da Bacia do Alto Paraguai (BAP) for feita de forma inadequada poderá haver a perda da qualidade ambiental, além de, aos poucos, inviabilizar a nascentes atividades turística na região", alerta Roberto Klabin, presidente do Instituto SOS Pantanal.

Felipe Augusto Dias, diretor executivo do Instituto SOS Pantanal acredita que o encontro promoverá o protagonismo da sociedade perante a realidade ambiental e social no Pantanal, a fim de construir uma agenda positiva a favor de políticas públicas voltadas para conservação do bioma.

Além do encontro entre as autoridades, também estão previstas a realização de atividades culturais como a festa do laço comprido, evento tradicional na região e a exposição de projetos de conservação em fauna e flora que ajudam na conservação e divulgação do bioma. Todas as atividades que tem objetivo de sensibilizar e promover o diálogo para construção de um Pantanal Sustentável.

Serviço

Encontro “Futuro do Turismo e Iniciativas à Sustentabilidade do Pantanal”
Data: 15 de outubro de 2016.
Horário: 08h30
Local: Estancia Ecológica Caiman

Mais informações: www.sospantanal.org.br .

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: