imagem do onda

quarta, 15 de fevereiro de 2017

Portal Bonito tem duas árvores na Serra do Gandarela. Quer saber como?

Desde 2013, o Portal Bonito se tornou parceiro da campanha de plantios da Floricultura Ikebana Flores BH que entrega rosas online há mais de 30 anos.

Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

A campanha se chama “Plante Uma Árvore” e, é uma causa realizada em parceria com o Coletivo Cirandar que transforma postagens em árvores nativas plantadas na Serra do Gandarela. Por isso, em 2013 o Portal Bonito postou uma matéria sobre esta causa e em troca ganhou uma muda plantada em Rio Acima-MG, uma região que se integra ao bioma da Serra do Gandarela.

A matéria que originou a 1ª árvore do blog ainda está no ar, quem quiser conferir, acesse: http://portalbonito.com.br/noticias/noticias-geral/4060/campanha-plante-uma-arvore

Logo após, a 2ª árvore do Portal Bonito se originou do último plantio que ocorreu no dia 26 de novembro de 2016 em Rio Acima-MG, próximo a cachoeira do Mingu, uma ação espontânea de 18 voluntários que plantaram cerca de 150 mudas nativas do cerrado, com tamanhos variados entre 15 a 60 cm. Em uma área de aproximadamente 200 M² que se integra a essa Serra foram plantadas mudas do cerrado, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Candeia, Peroba, Jequitibá, entre outras árvores, adequadas para margens de riachos, afastadas do leito das nascentes, para não descaracterizarem o bioma endêmico.

Desta vez, uma placa com os dizeres: Ao passar por aqui, regue as plantas demarcadas em amarelo; foi colocada no local, para estimular a quem passasse próximo a região, a regar as mudas.

A cada postagem a respeito desta campanha, uma árvore nativa será plantada pela própria Ikebana Flores e voluntários, na Serra do Gandarela. Confira o Mapeamento das áreas dos plantios já realizados e as fotos do último plantio realizado próximo a cachoeira do Mingu, em Rio Acima - MG, no dia 26 de novembro de 2016, no qual, outra árvore foi plantada em nome do Portal Bonito.

Além dos plantios, a Ikebana Flores também está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: