imagem do onda

quinta, 02 de junho de 2011

Livro de Educação Ambiental é lançado na Mostra Sustentável

MS Notícias

A 3ª Mostra Sustentável traz a todos os campo-grandenses mais uma novidade em educação ambiental e práticas sustentáveis. Trata-se do lançamento do livro paradidático “Lixo no lugar certo, planeta vivo e esperto” de Mara Calvis e Heitor Simões.

O livro faz parte da coleção Falando e Cuidando do Planeta, da qual fazem parte outros nove títulos infantis a serem lançados. Os autores estarão presentes durante todo o evento em um estande especial, para conversar com leitores, comercializar o livro com descontos e dar autógrafos.

Escolas e professores encontrarão no livro um recurso importante para a prática da educação ambiental com as crianças. As instituições de ensino que adotarem o livro receberão, gratuitamente, oficinas e cursos especiais de produção de materiais reaproveitados em PET, papel e fuxicos.

“A idéia surgiu a partir de um sonho. Escrevemos o livro porque amamos trabalhar essa questão da consciência crítica com as crianças. Todo o projeto se sustenta em parcerias, já que tudo que envolve o meio ambiente remete à coletividade, ao bem de todos”, considerou Mara.

O prefeito Nelson Trad Filho foi presenteado pela autora com um exemplar do livro, na ocasião da abertura oficial do evento, na noite desta terça-feira.

A Mostra de Soluções Sustentáveis é realizada no Golden Class, na avenida Mato Grosso 5046. O evento está em seu segundo dia e termina amanhã. O horário de visitação é das 14h às 22h. A entrada é de graça.

Para conhecer a programação completa, os horários de oficinas e conferir as fotos de todo o evento acesse www.mostrasustentavel.com.br.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: