BONITO / MS

31º

21º

terça, 12 de dezembro de 2017

A Comida Típica

 Com o passar dos anos e a vinda de migrantes e imigrantes, a influência do rádio, da tv e a globalização via internet trouxeram novos temperos, pratos e modismos para regiões anteriormente remotas e isoladas.

Nesse paraíso de novos sabores e recursos culinários, o que terá acontecido com os pratos tradicionais que nasceram das necessidades e dos ingredientes de cada região, com a sabedoria de quem aprendeu ao longo dos anos as medidas e temperos certos para cada receita?

Muita gente acredita que quanto mais longe dos grandes centros, mais fácil de se preservar das influências externas os sabores originais. Porém, deve-se considerar que um prato típico se mantém pelas emoções e lembranças que seu sabor desperta às pessoas que têm neles parte de sua história. Os valores culturais incluem o alimento de uma região, pois este se fortaleceu e se modificou junto com a evolução de seus habitantes. Enfim, é através da comida típica que podemos entrar em contato com um importante aspecto da cultura de um povo.

Site desenvolvido por: