BONITO / MS

31�

21�

quarta, 27 de outubro de 2021

quinta, 26 de agosto de 2010

Observação de Aves em Bonito

Além dos tradicionais passeios que tanto encantam quem visita a região, agora alguns sítios turísticos de Bonito e demais municípios da Serrra da Bodoquena estão oferecendo novas opções de atividades para grupos com interesses especiais. O primeiro roteiro foi um pacote específico para observadores de aves, operado de forma pioneira em fevereiro último, em parceria com a Ambiental Expedições, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo.

Contando com 250 espécies de aves já catalogadas (incluindo araras, tucanos, udus, surucuás e muitos outros), a região demonstra um grande potencial para a realização de passeios cujo único objetivo é admirá-las. A Serra da Bodoquena abriga a maior extensão de florestas naturais do Mato Grosso do Sul ainda preservadas, e sua diversidade ambiental – associada à proximidade com o Pantanal – fazem dela um destino ideal para quem que conhecer somente a região de Bonito, e também para aqueles que pretendem esticar sua permanência por alguns dias visitando a vizinha planície pantaneira.

O grupo de estréia desta nova programação permaneceu por três dias na região e era composto por oito visitantes do Canadá, Europa e Estados Unidos.

COLUNISTA

Daniel De Granville

daniel@portalbonito.com.br

Daniel De Granville, Biólogo formado pela USP e pós-graduando em Jornalismo Científico pela Unicamp, reside em Mato Grosso do Sul desde 1994, onde tem se dedicado ao ecoturismo e à fotografia de natureza. Seu site pessoal é www.fotograma.com.br, e o dia-a-dia do seu trabalho pode ser conferido em www.fotogramablog.blogspot.com.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: