BONITO / MS

31�

21�

quarta, 20 de outubro de 2021

quinta, 26 de agosto de 2010

Diversidade na segunda noite do Festival

Segunda noite do Festival é marcada pela diversidade

O segundo dia do IV Festival de Inverno de Bonito foi aberto pelo debate “Intercâmbio e a Integração Cultural da América Latina”, onde o cartunista e escritor Ziraldo – que participa do evento desde sua primeira edição – destacou o enfoque ambiental da programação. 

A tarde prosseguiu com apresentações de teatro e filmes, e à noite todos tiveram a oportunidade de apreciar a grande diversidade de ritmos que vêm sendo explorados pelos músicos brasileiros da atualidade. Fernanda Porto abriu os shows com seu “drum’n’bass” eletrônico temperado por ritmos brasileiros, que tem feito sucesso nas pistas de dança do país e do exterior.

Para encerrar o domingo, espantar o frio e fazer jus ao nome do conjunto, às 22h30 subiu ao palco o Cordel do Fogo Encantado, que trouxe do sertão  Arcoverde (PE) sua apresentação tribal-caótico-apocalíptica de inacreditável vigor e energia. Foi até agora a apresentação mais “incendiária” do Festival – com perdão para o trocadilho...

COLUNISTA

Daniel De Granville

daniel@portalbonito.com.br

Daniel De Granville, Biólogo formado pela USP e pós-graduando em Jornalismo Científico pela Unicamp, reside em Mato Grosso do Sul desde 1994, onde tem se dedicado ao ecoturismo e à fotografia de natureza. Seu site pessoal é www.fotograma.com.br, e o dia-a-dia do seu trabalho pode ser conferido em www.fotogramablog.blogspot.com.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: