BONITO / MS

31�

21�

quarta, 27 de outubro de 2021

quinta, 26 de agosto de 2010

Grandes figuras que fizeram parte da história...

Grandes figuras fizeram parte da história das grandes navegações deixando o espírito aventureiro aparecer, bem como, interesses de novas descobertas para o enriquecimento de sua nação.
Pois bem, existem muitas figuras que, também, caíram no mundo aventurando-se no conhecimento de vivências diversas.

Uma delas que conheci no passeio do Rio da Prata é o Miguel;
Depois que terminou a faculdade, o espanhol saiu com seus 21 anos a desbravar a cultura de outras nações. Está aqui no território brasileiro fazem quatro meses e ainda não tem previsão de ir embora. Disse que esta terra é muito bonita, fugindo de seu alcance tanto deslumbramento de belezas naturais e de pessoas interessantes.

Mas entre uma ida e vinda no “Expresso Pinga Pinga” da Cruzeiro do Sul, conheci dois jovens holandeses com uma prosa bem interessante. Eles trabalhavam no estado de Brabant (Holanda) e resolveram poupar por três anos, gastando apenas o necessário para que fizessem um tour pelo mundo. Também estão no Brasil, já uns dois meses, e disseram que vão permanecer até conhecer cada cantinho dessa terra maravilhosa.

Se fosse escrever sobre todo aventureiro com histórias interessantes, teria texto para mais de metro, e, pode ser que você não tenha muito interesse. Ou estou enganada? Atire umas pedras, discuta e exija seus direitos de internauta-leitor. E certamente o assunto de sua preferência será o disposto nesta coluna.

"Desde já agradeço e me despeço, comprometendo-me com sua preferência."

COLUNISTA

Cláudia Falcão

claudia@portalbonito.com.br

Formada em jornalismo pela UFMS - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, escreve, de Amsterdã na Holanda, uma coluna de variedades e novidades.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: